quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Podemos passar esta semana à frente?

Aquela que era suposto ser a "Semana Dos Hospitais", passou a designar-se "Semana Que Era Para Teres Ido, Mas Já Não Vais". Verificou-se que, afinal, o meu avô ainda não está preparado para a operação, e que, depois de um dia inteiro a emborcar uma garrafa de soro com tanta fome que se sentia capaz de mandar abaixo um bisonte vivo, a minha G. Amiga afinal também não foi operada, coisa que só se prevê que aconteça no próximo "Dia das Cabeças" (refiro-me ao programa das festas na próxima terça-feira no hospital de S. João).

Posto isto, a semana que ainda agora começou já está cheia de frutíferas novidades. Hoje, o meu tio tomou conhecimento que vai passar as próximas férias no IPO graças ao lindo estado em que se encontra a sua próstata;  eu fiquei a saber que há fortíssimas probabilidades de perdermos mais um cliente na agência e, para terminar em beleza, o P. (filho da minha G. Amiga) não gostou que eu não me tivesse lembrado do seu aniversário. Resta-me ficar a sismar na repercussão que esse meu acto irreflectido terá na construção da sua auto-estima...

A conselho da mãe, ainda menti e disse-lhe que me tinha esquecido porque como a avô dele tinha morrido, eu tinha ficado muito triste. Mentira. A verdade, é que ele nunca iria compreender que não lhe dei os parabéns pura e simplesmente porque achei que para ele isso não teria qualquer relevância. Também isto é desculpável se considerarmos que o meu conhecimento do universo infantil é praticamente nulo. Estou a precisar de aulas urgentes. E daquelas práticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário