quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A semana dos hospitais

O meu querido avô vai ser operado às cataratas na próxima semana e apesar de, aparentemente, ser uma intervenção simples, dada a idade avançada fico sempre um bocadinho preocupada. É nestas alturas que gostava de estar mais perto e poder acompanhá-lo. Fico a pensar o que irá na cabeça dele... Será que está preocupado? Será que tem medo? Queria, de alguma maneira, poder dar-lhe algum conforto  e apoio. Telefonar não ajuda muito, não só porque ele já não ouve muito bem, mas também porque não tenho o hábito de lhe ligar e ele pode entender isso como uma atitude de preocupação, correndo o risco de lhe aumentar o receio... Resta-me ligar-lhe no final e ficar a torcer para que corra tudo bem.

Na mesma semana, e logo no dia seguinte, uma Grande Amiga vai ser também operada. Parece-me que não será nada de alarmante, mas imagino que esteja preocupada e receosa. Sei que vai correr tudo bem, não só porque está bem entregue, mas também porque tenho a certeza que a vida dela, daqui para a frente, só pode, e só merece, melhorar.

Agora o que eu queria mesmo era poder contratar a equipa da imagem em cima para ambos. No caso dela estou mais descansada, (já sei que são bons) mas do meu avôzinho gostava de ter a certeza que não o põem nas mãos de nenhum interno.

Estou, portanto, oficialmente a torcer - e muito - pelos dois. Que chegue depressa a hora de os abraçar e dizer: "já passou, já passou".   

Sem comentários:

Enviar um comentário